Araquari recebe avanços no abastecimento de água com novos módulos de estação de tratamento

  • Foto: CASAN -

Investimentos da CASAN reforçam infraestrutura hídrica na cidade do Litoral Norte, com obras em andamento para melhorias no sistema de distribuição

Araquari dá mais um passo em direção à melhoria do abastecimento de água. Em dezembro, foram assentados os primeiros módulos de tratamento para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), um projeto ambicioso que, em sua primeira etapa, será capaz de processar até 200 litros de água por segundo, atendendo a toda a demanda do município.

Prevista para ser concluída em setembro de 2024, a ETA representa um investimento total de R$ 30 milhões, visando não apenas aumentar a capacidade de tratamento, mas também reforçar o serviço de abastecimento de água para a população.

Além da ETA, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) direciona esforços para ampliar a infraestrutura de distribuição de água na região. Atualmente, 6,9 km de novas redes estão em fase de assentamento, totalizando um investimento de R$ 3 milhões. Essa iniciativa visa elevar a vazão de água e realocar as redes para fora das vias públicas, afastando-as das áreas destinadas ao asfaltamento.

Os trechos onde as redes estão sendo instaladas contemplam 4,6 km ao longo da BR 280, 1 km na rua das Indústrias e 1,3 km na rua Helena Soares, ambos no bairro Porto Grande e bairro Itinga, respectivamente.

Além dessas ações, a Companhia já concluiu a instalação de dois reservatórios de aço inoxidável, cada um com capacidade para armazenar 300 mil litros de água, e uma nova tubulação com bombeamento destinada a 4 mil ligações no bairro Itinga, realizadas no início de 2023.

Protestos na Argentina têm momentos de tensão e dois detidos Anterior

Protestos na Argentina têm momentos de tensão e dois detidos

Governador lança ordem de serviço para revitalização da SC-108 Próximo

Governador lança ordem de serviço para revitalização da SC-108

Deixe seu comentário